terça-feira, maio 10, 2011

Cegonhas no Oeste

Finalmente hoje consegui obter a informação que me faltava sobre o casal de cegonhas que ao avistar esta maravilhosa costa e este ( para elas ) novo clima, “atiraram-se” de cabeça e vá de construir a sua casa para poderem, em paz, criar os seus filhotes.

Pois é, já havia uns rumores e hoje finalmente a confirmação. Elas devem ter sido abatidas.

É duro, mas é a verdade. Alguém não gostou que a natureza nos brindasse com aquelas aves e vai daí partiram para a matança.

Depois de ouvir uns rumores procurei junto de algumas pessoas que por ali habitam e duas delas confirmaram que já há uns dias após terem ouvido alguns tiros, nunca mais as viram pelo ninho.

Nunca mais aprendemos a respeitar a natureza e talvez por isso, não sejamos respeitados como o devíamos ser.


Fotos & Texto: Carlos Alberto Tiago

2 comentários:

Manuel Leonardo disse...

Numa terra que eu julgava que era minha ,numa terra que se matam caes que ja deixaram de ser brinquedos para criancas e que poem em risco essas mesmas criancas ,nas ruas abandonados , numa terra que se julga a frente no Humanismo para os animais esquecendo o ser humano ,numa terra em que a todo o momento se veem agressoes barbaras , crimes hediondos como estes aqui descritos , numa terra que alguns fazem bajulacoes ignobis pois sao todas , o contrario da realidade que existe , essa terra nao e a minha !!!....
Isto se fosse numa terra de Justica , Paz e Progresso era um caso de policia que tivesse principio,meio e fim.
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

Anónimo disse...

Triste e vergonhoso. Terra subdesenvolvida!